Sexta, 15 Novembro 2019

Prefeitura realiza Dia "D" de vacinação contra a gripe

Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, a meta é vacinar cerca de oito mil pessoas ao longo de toda a campanha

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), está realizando neste sábado (04), o dia "D" de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A vacinação ocorrerá das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município.

Cerca de 30 profissionais estão envolvidos nesta ação em todo o Município. Segundo a Coordenadora da Atenção Básica, Isleide Andrade, a meta é vacinar cerca de oito mil pessoas ao longo de toda a campanha. Ela destaca que é importante que o público-alvo procure uma unidade de saúde para fazer a imunização, tendo em vista que a vacina é segura, e é também, a forma mais eficaz para a prevenção da gripe.

A coordenadora também informa que o público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), pessoas com necessidades especiais, professores das redes pública e privada, além de profissionais das forças de segurança. A campanha de vacinação iniciou dia 10 de abril e seguirá até dia 31 de maio. “Após passar o período da campanha, a vacina será disponibilizada para além do público alvo”, finaliza.