Terça, 18 Junho 2019

Prefeitura realiza caminhada contra à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

Como parte da programação da Campanha do Dia 18 de Maio, a Prefeitura de Montes Altos, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade, na manhã desta terça-feira, 21.

Segundo dados da Campanha “Faça Bonito - Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, o objetivo anual da campanha é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.

Ao longo da caminhada foram realizadas blitz, onde as autoridades aproveitaram para realizar diversas explanações sobre o tema do projeto, além de apresentar os cuidados para a proteção das crianças e adolescentes. O Prefeito Ajuricaba Abreu e a Secretária de Assistência Social Elizete Barros estiveram presentes na caminhada. Também participaram: estudantes da Escola Municipal Professora Júlia Luz e Silva; equipe do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS; a equipe do Conselho Tutelar; a Secretária de Educação Sysdey Raposo; e a vereadora Jeane Barros.

Para quaisquer denúncias relacionadas à exploração sexual de Crianças e Adolescentes use o Disque 100.