Terça, 18 Junho 2019

Prefeito Ajuricaba Abreu cumpre agenda de trabalho em São Luís e garante mais benefícios para Montes Altos

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

A administração municipal de Montes Altos segue na busca por recursos e parcerias para investimentos que beneficiem a comunidade do município. Ao longo desta semana, o Prefeito Ajuricaba Abreu, cumpriu agenda de trabalho na capital do estado, São Luís. O chefe do executivo municipal esteve acompanhado do Presidente da Câmara, Aristides Aguiar; do vereador Nil Gomes; e do Secretário de Agricultura, Dimir Bandeira.

Foram diversas reuniões com deputados e secretários de Governo. Ao longo das audiências, o prefeito apresentou diversas demandas em prol do desenvolvimento do Município de Montes Altos.

Ajuricaba Abreu considerou a agenda em São Luís muito positiva. “Destravamos alguns recursos, firmamos novas parcerias e garantimos mais benefícios para nossa cidade”. destacou. “Os recursos estaduais que virão através destas reuniões e parcerias firmadas vão melhorar significativamente a qualidade de vida dos montesaltenses, além de potencializar o desenvolvimento do município”, completou o prefeito.

As reuniões

Na terça-feira, 14, o prefeito e os vereadores participaram de quatro reuniões. As primeiras foram com os deputados estaduais Marco Aurélio e Rildo Amaral, que se comprometeram continuar ajudando o Município de Montes Altos. Rildo Amaral garantiu destinar emenda parlamentar para a iluminação do Estádio Municipal.

Logo em seguida participaram de audiência com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto. “Ao secretário fizemos várias solicitações para melhorar a infraestrutura de nossa cidade. Pedimos ajuda especial para recuperação das estradas vicinais, para a reforma do hospital. Solicitamos também o início da obra de urbanização do açude Angical, a reforma do Estádio Municipal, a conclusão da quadra poliesportiva do Parsondas de Carvalho e conclusão da Praça Cabôco Sousa”, informou o prefeito.

Para finalizar as reuniões de terça-feira, os vereadores e o prefeito, acompanhados do deputado Rildo Amaral estiveram na Sedel, em reunião com o Secretário Rogério Cafeteira, onde solicitaram a reforma e iluminação do Estádio Municipal.

Na quarta-feira, 15, às reuniões seguiram. A primeira do dia foi com o Secretário de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser. “Solicitamos ao secretário, a perfuração de poços artesianos nas regiões do Açaizal; Boa Lembrança; Capim Branco; e Mata Velha”, informou Ajuricaba.

Na parte da tarde, a reunião foi na Secretaria de Estado das Cidades, com o Secretário Rubens Pereira Jr., a quem foi solicitado a conclusão das obras de perfuração dos poços artesianos dos assentamentos Novo Horizonte e São José. “O titular da Secid nos informou que nos próximos meses as obras serão concluídas para servir estas comunidades”, comemorou o prefeito de Montes Altos.

Já à noite, a comitiva de Montes Altos esteve na Gasmar, onde participaram de reunião com o Presidente da Companhia de Gás do Maranhão, Deoclides Macedo.

Na manhã de quinta-feira, 16, Ajuricaba Abreu, Aristides Aguiar, Dimir Bandeira e Nil Gomes estiveram na Secretaria de Agricultura Familiar, onde solicitaram cisternas, kitis de irrigação, barracas para feiras e poços artesianos. Ainda em São Luís, o Prefeito Ajuricaba Abreu participou de curso sobre processos licitatórios, na Federação dos Municípios do Maranhão - FAMEM.